Whats: (11) 9 9191 6085

VÍDEO: POR QUE NOS PARECE QUE NADA DA CERTO

Você está em: Página inicial / Blogs / - Regressão de Memória

Blog - Regressão de Memória 

Veja mais posts deste blog

Como parar de pensar

Post do dia: 29/04/2016

Pensamento

Neste texto vou discorrer demonstrando sobre o simples que é parar de pensar, mas claro está que se a pessoa quer saber como parar de pensar, deve ter um objetivo para isso, ou não faria nenhum sentido ter tal desejo.

Muitas pessoas que já participaram de nosso “Curso de Regressão de Memória”, durante nossas praticas de como e parar de pensar, perceberam que se consideravam com seus pensamentos acelerados, aliás alguns diziam estarem ligadas em 220 volts, e por conta deste estado não estavam conseguindo dormir a noite, sei que sabem, mas mesmo assim lembro que eles estavam falando de estarem com uma enxurrada de pensamentos negativos.

Tais pessoas que dizem não conseguir parar de pensar, o correto seriam elas dizerem que não sabem como é parar de pensar, pois qualquer pessoa que for corretamente orientada, com toda certeza fará tal exercício mental com maestria.

Em nosso curso de final de semana, dedicamos vários momentos (dentro de um contexto) para os participantes perceberem como é parar de pensar, tais momentos somam duas horas de práticas.

Dentro das citadas duas horas, temos uma série de dicas recorrentes e que somadas elevam maravilhosamente o nível de consciência dos participantes sobre o simples que é parar de pensar e consequentemente ficar consciente do seu verdadeiro “EU”.

Poucas pessoas sabem que nossos pensamentos não são negativos e nem positivos, assim eu aqui reafirmo que pensamentos são neutros, tal energia vem e ao passarem por nós o nosso mental faz uma leitura, nesta decodificação a nossa mente define se tal energia (pensamento) é negativa e ou positiva.

Saibam agora como é que a nossa mente faz para determinar se um pensamento que veio é negativo ou positivo, ela observa o próprio sentimento do momento dentro de nosso próprio peito, se o sentimento que a energia do sentimento gerou é bom, a mente automaticamente decodifica o pensamento como positivo, se o sentimento é ruim, a decodificação será para negativo.

Que fique bem claro a todos que os pensamentos quando vêem a nós são neutros, o estado em que nos encontrarmos é que vai definir se ele será negativo ou positivo. Quem está sob tensão (produzindo hormônios da cadeia das adrenalinas) terá somente pensamentos negativos, por outro lado quem estiver em paz (produzindo hormônios da cadeia das endorfinas) terá somente pensamentos positivos.

Nos pensamentos sobre dividas seria mais ou menos assim: a pessoa sob tensão pensaria: estou devendo e sem condições para pagar, e quem estiver em paz pensará: tenho minhas dívidas, mas que bom que tenho a oportunidade x, a y e a z para ganhar dinheiro e quitar tudo direitinho. Vivendo uma paz interior a mente se abre e as respostas para as soluções de problemas serão sempre instantâneas e muito claras.

Conforme os senhores já perceberam, parar de pensar tem tudo a ver com estar em paz, e assim sendo qualquer pessoa que estiver lendo este texto pode agora fazer uma experiência, deitado ou sentado feche os olhos e não tente relaxar que isso te deixará tenso, querer relaxar é querer fazer alguma coisa, e relaxar é não fazer nada, fique parado onde está de olhos fechados e não faça nada, solte totalmente o seu corpo onde estás, apenas perceba o ambiente com zero de esforço. Neste estado de zero de esforço para estar onde está, a pessoa se transforma em um observador, e esta é a idéia, seja apenas a testemunha, apenas observe sentindo e percebendo o ambiente, mesmo que de olhos fechados.

Neste estado perceba no que estás pensando, ao perceber o que estava pensando continue observando até perceber que já está pensando em outra coisa.

Ao continuar observando o que está pensando, observe que o pensamento vem e vai, logo isso quer dizer que ao mudar o pensamento existe um espaço vazio sem nenhum pensamento, pois os pensamentos não são grudados uns nos outros, e qualquer pessoa que prestar atenção verá que existe um espaço vazio sem pensar em nada entre um pensamento e outro.

Ao continuar observando a pessoa percebe que estava esperando para ver qual seria seu próximo pensamento, ou seja, estava consciente no momento presente e sem pensar em nada. A continuidade desta observação (esta meditação), fará qualquer pessoa despertar a maestria do mestre que ela já é.

Todas as pessoas que tentam se livrar de seus pensamentos, isso equivale e uma pessoa estar em campo aberto em um dia ensolarado e por todas as vias tentar se livrar de sua sombra. Nunca se ouviu falar de alguém que dominou seus pensamentos, o que os mestres iluminados fazem é observar os pensamentos, que quanto mais observados eles forem, mais eles se distanciarão uns dos outros e assim acontece o estado de mente vazia.

Todos os seus pensamentos vêem com a pretensão de ser você e também de ser verdade, mas eles não são você e tão pouco verdades, ou não seriam pensamentos.

Este é o segredo e a magia deste importante passo para a nossa iluminação, “Parar de Pensar”, mas isso não ocorre do jeito que a maioria das pessoas tenta fazer, mas se a pessoa apenas observa os próprios pensamentos, quanto mais os observamos mais eles se espaçam uns dos outros, ao ponto de qualquer um poder passar horas apenas observando o momento presente sem pensar em nada.

A sensação de observar o momento presente sem pensar em nada é indescritível, ainda não encontrei palavras que possam explicar tal sentimento, por não encontrar palavras para descrever digo que este estado é estar na “Divina Presença Eu Sou”.

Parar de pensar é a autoajuda que irá acelerar a sua iluminação!

Por Amadeu Wolff
Fale com o Terapeuta
Celular TIM: (11) 9 9191 6085
WhatsApp: 11 9 9191 6085

Ou envie a sua dúvida por email

Veja mais posts deste blog

WhatsApp: (11) 9 7778 9519
Política de Privacidade
Política de Cookie
Busca Google