Telefone
(11) 4113 9145
Skype Twitter Facebook YouTube
Login
E-mail
Banner 212

Livro: Como vencer os sentimentos negativos

Membro: Equipe MultiAjuda    Autor - Fonte: Dr. Maxwell Maltz

Baixar o livro Indique esta página para um amigo

1/73 Próxima - Ir para a página:  !  ! 

Círculo do Livro CIRCULO DO LIVRO S.A. Caixa postal 7413 São Paulo, Brasil Edição integral Título do original: "Creative living for today" Copyright 1967, Maxwell Maltz Tradução: Carlos Nayfeld Licença editorial para o Círculo do Livro por cortesia da Editora Artenova S.A.

10 12 14 16 18 20 19 17 15 13 11 As histórias deste livro são verdadeiras, mas em alguns casos foram usados nomes fictícios.

Prefácio As pessoas vivem cada vez mais nos dias de hoje; beneficiam-se do interesse governamental por seus problemas e do nosso crescente padrão de vida. Contudo, acham a vida difícil.

Escrevo este livro porque a necessidade de uma obra deste gênero é muito grande, pois os anos das pessoas são desperdiçados.

Todo o nosso conceito de vida tem sido falso; há uma. necessidade drástica de mudar o nosso pensamento.

Devemos fazer algo a respeito da inutilidade que tantas pessoas sentem; devemos fazer algo para devolver-lhes o sentimento de valor humano; devemos ajudá-las a reafirmar sua crença em seu auto-respeito.

Nos últimos dez ou vinte anos vimos o início de uma campanha resoluta destinada a proporcionar aos negros os direitos de oportunidade igual e auto-respeito humano; o mesmo deveria ser feito para as pessoas em geral, que são vítimas não do preconceito, mas da inércia.

O cidadão individual deve preparar-se para enfrentar os desafios da vida criativa. Deve desejar uma mudança positiva em sua norma de vida, em sua atitude para consigo mesmo e em sua imagem de si mesmo, à medida que se move construtivamente na corrente de vida que o cerca.

Uma finalidade deste livro é mostrar às pessoas que elas não precisam retirar-se da vida, adotar uma norma negativa de vida, que elas podem viver criativamente neste século de pessimismo.

As pessoas devem aprender que quando fixam metas objetivas e seguem o hábito diário de atingi-las a vida delas terá um significado. Devem compreender que a vida é mais do que uma sucessão de vácuos de vinte e quatro horas. Todas as pessoas devem compreender que a vida criativa começa agora.

O maior inimigo da vida é a norma passiva a que as pessoas se entregam; dizendo a si mesmas que são pontinhos insignificantes num mundo enorme, elas tendem a contentar-se com um mínimo de entretenimento e se tornam simples "observadoras" num mundo que não toma conhecimento delas.

É uma idéia básica minha que enquanto você está vivendo você vive. Seus dias são cheios de metas. Você trabalha para fortalecer seus recursos, os instintos de sucesso dentro de você todo, de modo que sai para o mundo com o melhor que está dentro de si mesmo. Constrói uma imagem mental mais satisfatória de si mesmo. Vê que é o conceito de seu próprio valor como pessoa que ativa e reativa o funcionamento de seu mecanismo de sucesso, sua capacidade inerente de conseguir realização, ou que mergulha você numa série de fracassos. Assim, você trabalha para bombear saúde e mais saúde em sua auto-imagem, dirigindo sua mente para metas produtivas, que é meu conceito de psicocibernética.

Um exagerado pensamento negativo está corroendo a mente das pessoas hoje em dia. Muitas pessoas desperdiçam a vida sentindo-se deprimidas, perguntando-se para que serve a vida.

Sinto que meu livro lhes dará esta esperança: que a vida pode ser uma aventura, que ainda existem novos horizontes, que não há fim para a fronteira espiritual.

Seus anos não precisam ser vividos num calabouço emocional; você pode sair para a vida objetivamente, utilmente e com orgulho de si mesmo.

É apenas ser realista dizer que, nesta "era de ansiedade", seus anos podem ser felizes.

Maxwell Maltz Capítulo um A procura de seus poderes criadores A vida deve ser uma aventura produtiva, crescente, para todos nós. Como criaturas do mundo natural, transcendendo as limitações animais com o nosso equipamento mental singular, somos dotados de ferramentas poderosas para construir a felicidade.

As árvores verdes e as águas azuis calmas em torno de nós proporcionam prazer a nossos sentidos e nos fornecem frutas e peixes para comer, enquanto lá em cima no céu o sol derrama seu calor sobre nós. Embaixo de nós o solo fértil promete-nos ricos vegetais para nutrir nossos órgãos.

O cavalo e o cachorro são nossos amigos; a vaca e a galinha nos dão leite, ovos e carne. Do amor e do desejo natural vêm os bebês, que se tornam crianças e mais tarde assumem a responsabilidade de adultos em nossa comunidade. Dentro de nós circula o sangue, renovando nossos tecidos; a máquina mais eficiente jamais criada trabalha dentro de nosso corpo.

Mais que tudo isso, nossa mente é nossa e, com ela, podemos criar. Criamos maravilhas mecânicas: automóveis, arranha-céus, aviões, geladeiras, aparelhos de ar condicionado, televisão, satélites no espaço extraterrestre. Com ela, podemos criar contentamento, contentamento num mundo alegre em que podemos operar máquinas para eliminar a maioria dos perigos e dificuldades.

Não somente é nossa potencialidade construir vidas significativas, mas também uma obrigação para conosco.

E contudo a busca da felicidade é, para muita gente, como um grotesco congestionamento de trânsito. O motor mantém-se em funcionamento, mas o carro não pode mover-se.

Muita gente renunciou à felicidade; muita gente sente que a vida perdeu o estímulo que podia oferecer-lhe; muita gente não encontra finalidade em sua existência.

Por que acontece isso? Por que as pessoas renunciam à vida? Por que renunciam a si mesmas? "A velocidade é muito grande", dizem algumas. Apontam para os carros que roncam a cem quilômetros por hora em nossas estradas, para os jatos que zunem a quase mil quilômetros por hora nos céus. Falam na agitação e afobação da vida citadina, na velocidade com que as pessoas se movimentam nos dias de trabalho. Criticam as mudanças em nos...
1/73 Próxima - Ir para a página:  !  ! 

Comentários:

Deixe aqui seu comentário sobre este livro:

Nome: Um valor é necessário.
Comentário: Um valor é necessário.
  CAPTCHA Image   Reload Image
Digite as letras abaixo:
 
Banner 206
Banner 197
Banner 194

Banner 211

Curso de Regressão de Memória

Powerpoints Com Musica Para Baixar

Vídeos de Autoajuda Para Download

Cuidados Com os Animais Domesticos

Livros de Romances Para Ler ou Baixar

Livros de Autoajuda Para Ler ou Baixar Grátis

Livros do Chico Xavier - Baixar

Loja MultiAjuda

Contato - Via email

Ou Ligue (11) 4113 9145

Terapia de Regressão de memória


0.271