Telefone
(11) 4113 9145
Skype Twitter Facebook YouTube
Login
E-mail
Banner 177

Livro: Se Acharem Inscritos No Livro. (Daniel 12:1). O Foco

Continuação: O Código da Bíblia

Membro: Equipe Multi Ajuda    Autor - Fonte: Michael Drosnin

Baixar o livro Indique esta página para um amigo

Anterior 45/65 Próxima - Ir para a página:  !  ! 
...que se acharem inscritos no livro. (Daniel 12:1).

O foco de Isaac Newton sobre Daniel e o Apocalipse é revelado po diversos biógrafos, incluindo Keynes. Descrevendo os papéis ocultos de Newton, Keynes escreveu (Essays, p. 286): “Outra grande seção trata d todos os ramos dos escritos apocalípticos, a partir dos quais Newton busca va deduzir as verdades secretas do Universo - o Livro de Daniel, o Livro do Apocalipse.” O “Fim dos Dias” aparece quatro vezes nas palavras originais da Bíblia - Gênesis 49:1-2, Números 24:14, Deuteronômio 4:30 e Deuteronômio 31:29. Uma segunda expressão bíblica do “Fim dos Dias” aparece nas últimas palavras de Daniel 12:13 - final dos tempos.

Há três maneiras de escrever qualquer ano judaico com letras. Cheque todas elas para cada um dos próximos 120 anos, verificando qual dela combinava melhor com as duas expressões bíblicas do “Fim dos Dias”. Da 360 combinações possíveis com cada um dos modos como a Bíblia originalmente se referia ao “Fim”, só um ano combinou com ambos – 5756 (no nosso calendário gregoriano, o ano que começou em setembro de 1 995 e terminou em setembro de 1996).

A “época de desolação” é profetizada em Daniel 12:1. A promessa de salvação, “teu povo será salvo”, também está em Daniel 12:1.

Um dos primeiros Pergaminhos do Mar Morto a ser encontrado ere uma profecia não-bíblica da “Guerra dos Filhos da Luz contra os Filhos da Trevas”, que descreve a Batalha Final em termos militares detalhados. Para uma discussão mais profunda das profecias apocalípticas através dos tempos, ver When Time Shall Be No More, de Paul Boyer (Harvard Universir Press, 1992).

A própria Bíblia descreve Deus entregando aTorah a Moisés, no Exodo 24:12. E Moisés é claramente identificado, no Deuteronômio 31:24, como o homem que escreveu “as palavras desta Torah em um livro”.

A descrição de Deus descendo sobre o Monte Sinai é vividamente narrada no Êxodo 19:16-20, a fonte da descrição aqui neste livro.

A citação de Paul Davies foi extraída de TheMindofGod (Touchstone1993, p. 96).

NOTAS DOS CAPÍTULOS 199 Em 18 de fevereiro de 1997, o New York Times noticiou que os “computadores quânticos” talvez estejam ao nosso alcance, que a humanidade talvez esteja pronta para utilizar os mundos que existem no interior do átomo e criar “um método de processamento de informações tão poderoso que seria, para a computação comum, aquilo que a energia nuclear é para o fogo”.

O astrônomo CarI Sagan sugeriu que uma avançada tecnologia alienígena “talvez nos pareça magia” em Pale Blue Dot(Random House, 1994, p. 352).

O autor de 2001: Uma odisséia no espaço, Arthur C. Clarke, fez uma observação similar: “Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível da magia.” (Profiles ofthe Future, Holt, Rinehart e Winston, 1984).

O “artefato alienígena” imaginado por Paul Davies é descrito em seu livro Are We Alone? (Basic Books, 1995, p. 42). Stanley Kubrick, em sua famosa versão cinematográfica do 2001 de Clarke, mostrou um misterioso monólito negro que parecia ressurgir nos sucessivos estágios da evolução humana, sempre que estávamos prontos a ser levados a um nível mais ele vado. Quando lhe falei sobre o código da Bíblia, a reação imediata de Kubrick foi exclamar: “E como o monólito de 2001.” O começo de vida da Bíblia como pedra gravada é contado no Deuteronômio 27:2-8, no qual Moisés instrui o povo a “escrever claramen te sobre pedras grandes todas as palavras desta Torah”.

A citação de Jack Miles foi extraída de God:A Biography (Knopf, 1995, p. 365).

O epíteto de José, “Tzafenat-Paneah”, aparece no Gênesis 4 1:45. Uma discussão de todas as especulações eruditas sobre seu possível significado pode ser encontrada em Kaplan, The Living Torah, p. 207, incluindo uma representação do nome em hieroglifos egípcios. A passagem sobre o “revelador dos segredos” está em Daniel 2:47. A afirmação de Jack Miles no sentido de que Deus, ao ajudar José, parecia ser capaz de revelar o futuro mas não de mudá-lo, foi extraída de God:A Biography, p. 365, e sua compa ração do futuro com “um imenso rolo de filme” que pode ser visto numa pré-estréia foi extraída da p. 365.

O trecho que Rips leu para mim - de Isaías 45:7, no qual o próprio Deus afirma claramente que Ele é bom e mau - causou impacto em todo o país quando foi citado por um rabino num programa da série “Gênesis”, criado por Bili Moyers para a rede educativa PBS, em 1996. Foi espantoso que tal citação causasse tamanha surpresa e tanta controvérsia, pois ela não 200 NOTAS DOS CAPÍTULOS estava oculta e sim abertamente afirmada num livro bíblico de 2.500 anos, tanto no original hebraico quanto nas incontáveis traduções para todos os idiomas, incluindo a Versão do Rei James (‘7am the Lord and there is none el Iform the iight, and create darkness; 1 makepeace, and create cvii; 1, the Lord, do all these things. ‘). Se após dois milênios tantas pessoas ainda não conheciam, e não conseguiam aceitar aquilo que estava claramente afirma do na Bíblia como sendo as palavras de Deus, como poderiam elas aceitar um código oculto na Bíblia? A tradução alternativa das palavras finais do Livro de Daniel não está oculta num código; trata-se simplesmente de uma outra maneira de ler as palavras abertas do texto.

CAPÍTULO 5: O PASSADO RECENTE A afirmação de Isaías, “Para ver o futuro, devemos olhar para trás”, provém do versículo 41:23, e é discutida mais plenamente no Capítulo 8.

Ela tem um significado especial na Bíblia, mas é também uma afirma ção que poderia ser feita por qualquer pessoa conhecedora da história do mundo. Foi Churchill quem disse, “Quanto mais para trás pudermos olhar, tanto mais para a frente seremos capazes de ver”. E o filósofo George Santayana disse, “Aqueles que não conseguem lembrar o passado estão con denados a repeti-lo”.

DoronWitztum, o colega de Rips, discutiu comigo a pesquisa do códi go quando nos encontramos em junho de 1992, em sua casa em Jerusalém. Witztum também publicou, por conta própria, uma edição l...
Anterior 45/65 Próxima - Ir para a página:  !  ! 

Comentários:

Deixe aqui seu comentário sobre este livro:

Nome: Um valor é necessário.
Comentário: Um valor é necessário.
  CAPTCHA Image   Reload Image
Digite as letras abaixo:
 
Banner 180
Banner 151
Banner 153

Banner 179

Powerpoints Com Musica Para Baixar

Vídeos de Autoajuda Para Download

Cuidados Com os Animais Domesticos

Livros de Romances Para Ler ou Baixar

Livros de Autoajuda Para Ler ou Baixar Grátis

Livros do Chico Xavier - Baixar

Terapia de Regressão Sessão Única

Curso de Regressão de Memória

Loja MultiAjuda

 

 


0.116